A contribuição das cooperativas de crédito para tornar realidade os sonhos dos associados nos empreendimentos pessoais e profissionais é a temática do DICC deste ano. O objetivo é mostrar que valorizar propósitos está na essência dessas cooperativas.

Sonhos prosperam aqui. Esse é o tema do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) anunciado pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU). Com simplicidade e eloquência, esse tema vai ao encontro do que as Cooperativas Financeiras realmente proporcionam por meio de serviços bancários com perfil mais humano, feitos para solucionar e ajudar efetivamente cada associado.

Ano após ano, o WOCCU constrói a temática dos DICCs buscando expressar em cada detalhe a essência do poder transformador de realidades que o modelo cooperativista de negócio carrega. Um exemplo disso foi a escolha da identidade visual da campanha. O cartaz foi ilustrado por um artista de uma cooperativa de design e gravura Madison, Wisconsin. É assim que pensamos no futuro, mudamos o mundo e realizamos mais sonhos. Ajudando uns aos outros, cooperativa amparando cooperativa.

Fonte: http://confebras.coop.br/dicc/