As movimentações bancárias costumam tomar muito tempo do dia a dia do síndico. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de especialistas para facilitar sua vida!

 

Tenha maior controle das despesas e contas a pagar.

Registre em uma planilha o fluxo de caixa do seu condomínio para ter maior controle das finanças. Categorize as despesas em: variáveis, fixas e outras (que incluem gastos menos usuais, como manutenções pontuais).

 

Preencha corretamente os dados exigidos no sistema do FEBRABAN na emissão de boletos.

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) modernizou o sistema de liquidação para os boletos bancários. A nova plataforma permitirá a visualização de todos os boletos de forma eletrônica, pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento, dentre outras vantagens. É muito importante manter atualizados os dados do condomínio para evitar problemas de cobrança e recebimento de emissão de boletos e pagamentos.

 

Tenha um sistema integrado na gestão das suas finanças e acesso às informações financeiras

Com uma gestão informatizada, você facilita a prestação de contas e gerencia dados de forma eficiente, para chegar a uma boa tomada de decisão. Com dados financeiros e relatórios em mãos, você alcança maior independência em relação a sua empresa de contabilidade.

 

Busque uma instituição especialista em suas necessidades

Ao escolher uma instituição financeira, avalie as taxas bancárias como o custo do boleto (fixo e variável). Busque uma instituição financeira que seja parceira e facilite o acesso à informação, por meio do internet banking, por exemplo.

 

Quem faz parceria, sabe como é:

A supervisora financeira Edilene, do condomínio Ilhas do Lago, descreve como uma parceria de sucesso, aliada à tecnologia, fez toda a diferença na sua gestão. “Quando passei minha conta para o Sicoob Credijustra, a validação de dados para boletos, por meio da plataforma do Sicoob, facilitou a organização financeira da minha gestão”.

No caso de Edilene, além dos processos se tornarem mais rápidos, graças ao meio digital, as economias com taxas bancárias foram consideráveis. Ela também destacou a assistência da instituição financeira e sua eficiência no atendimento às demandas. O Sicoob Credijustra entende que é fundamental aliar um bom atendimento ao custo das transações financeiras. Por isso, oferece as melhores soluções em gestão de condomínios.

Com as dicas dadas e a partir do depoimento de Edilene, você já está preparado para melhorar a cobrança bancária do seu condomínio, e por consequência facilitar sua rotina.