Após trâmite legal de análise da documentação pelo Banco Central do Brasil, tomaram posse no mês de maio os conselheiros fiscais do Sicoob Credijustra para o exercício do biênio 2018-2020.
 

No dia 22 de maio, foram empossados como conselheiros fiscais os senhores Sidon de Sousa Costa, Thiago Rodrigues Reis e Marcos Wagner Mainieri, como conselheiros titulares; e os senhores Fernando Vasconcelos de Lima Júnior, Jorge Eduardo dos Santos Motta e Sra. Marta Regina Hinnig, como conselheiros suplentes. A solenidade foi realizada simultaneamente nas cidades de Belém-PA, Brasília-DF e Florianópolis-SC, através do recurso de videoconferência.

O conselho fiscal, composto por 06 membros, sendo 3 efetivos e 3 suplentes, é o órgão fiscalizador da cooperativa cujos membros são eleitos em Assembleia Geral Ordinária. Dentre as principais atribuições do Conselho Fiscal, destaca-se a fiscalização do cumprimento das obrigações da cooperativa perante as autoridades monetárias, fiscais e trabalhistas, além de inteirar-se da situação econômica da instituição, emitindo recomendações ou apontamentos para melhoria da sustentabilidade econômica da cooperativa.  Para isso, os membros efetivos irão se reunir mensalmente de modo a analisar amplamente os assuntos de suas competências.

Após assinatura dos termos de posse, em breve discurso, os conselheiros empossados ratificaram o compromisso do cargo, cujo bom desempenho, dá segurança e transparência aos cooperados quanto aos atos da gestão.

Veja as fotos da cerimônia de posse:

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Credijustra.