O Sicoob Credijustra participará do 12º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred) e será homenageado no 5º Prêmio Concred Verde, na categoria Economia Funcional, pelo projeto Posto Digital. O evento será sediado na cidade de Florianópolis-SC, do dia 21 ao dia 23 de novembro.

A lista das cooperativas de crédito selecionadas na categoria Economia Funcional foi divulgada no dia 30 de novembro. São elas: Sicoob Credijustra, Sicoob Copermec e Barracred Cosan. Estas cooperativas concorrem a uma colocação, de 1º a 3º lugar, que será divulgada na Solenidade de abertura do evento, no dia 21. A cerimônia terá início às 20h e será transmitida ao vivo pelo Canal Cooperativo.

A categoria Economia Funcional do  5º Prêmio Concred Verde reconhece ações que potencializam a economia comunitária, ajudando a vida financeira de seus usuários.

Os critérios técnicos considerados para a seleção do Sicoob Credijustra nesta categoria foram a veracidade das informações; a adoção dos princípios do cooperativismo; a qualidade de cada ação e a continuidade e concretude do projeto.

Além de atingir e facilitar o atendimento dos associados, a instauração do posto identificou necessidades e aprimorou a prestação de serviços financeiros. Tal identificação contribuiu para facilitar o dia a dia dos cooperados que vivem em regiões com difícil acesso às instituições financeiras.

A participação e premiação do Sicoob Credijustra no 12º Concred e 5º Prêmio Concred Verde comprova a importante contribuição econômica e social desta instituição, para o desenvolvimento de uma sociedade justa, com base na inclusão financeira.