Organizar uma festa de 15 anos não é uma tarefa fácil. São tantos detalhes importantes para o sucesso da comemoração que pode ser complicado saber por onde começar! Por isso, montar um planejamento completo é fundamental para organizar um bom evento. Essa medida também ajuda a diminuir a ansiedade da aniversariante.

Procure trabalhar com antecedência: quanto antes começar a pesquisar, mais fácil será encontrar boas oportunidades de serviços. Como ponto inicial, converse com sua filha e coloque todos os sonhos no papel. A partir disso, o orçamento pode ser definido com clareza e direcionar outras escolhas.

Quer entender melhor como se preparar para organizar uma festa de 15 anos? Confira nosso passo a passo para tornar essa data inesquecível!

Tenha cuidado na escolha da data e do local

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é pensar em uma estimativa de quantas pessoas serão convidadas, pois isso será essencial para definir a data e o local da festa. Caso a comemoração seja de pequeno porte, pode ser realizada em um salão de festas ou uma chácara.

Verifique a capacidade ideal de pessoas, o número de sanitários, segurança, localização e opções de estacionamento. A data escolhida para a celebração também é um fator decisivo.

Para evitar frustrações, fuja de reservas durante emendas de feriados ou dias de semana, por exemplo.

Pense na forma de pagamento com antecedência

Planejar-se financeiramente de forma realista faz toda a diferença. Por existirem tantas opções de fornecedores e serviços no mercado, um orçamento detalhado ajuda a conseguir melhores preços. Organize uma planilha com tudo que precisa ser contratado e avalie junto com sua filha as opções adequadas.

Uma boa dica para arcar com os pagamentos sem gerar dívidas futuras é optar por um consórcio. Escolha uma carta de crédito compatível com o valor estipulado e considere o prazo do parcelamento. Com isso, você pode juntar o dinheiro enquanto cumpre o compromisso de pagar os boletos.

Além de todo mês uma pessoa ser sorteada para receber o crédito, veja outras vantagens:

  • planejamento detalhado;
  • autonomia para gastar o valor;
  • planos de acordo com suas necessidades;
  • poder de aquisição à vista.

Esse tipo de serviço oferece condições especiais para a realização do sonho da sua filha sem comprometer suas finanças. É possível parcelar sem juros com taxas de administração competitivas, por exemplo. Além disso, você ainda ganha uma série de facilidades para lances e benefícios exclusivos.

Traga o estilo da aniversariante aos detalhes

Uma celebração emocionante precisa refletir o estilo da aniversariante. Muitos pais acabam tomando decisões baseadas apenas nos gastos e esquecem que esse é um momento muito sonhado pela jovem. Por isso, use a criatividade para trazer elementos repletos de personalidade à decoração.

Caso você não tenha disponibilidade de pesquisar sobre o assunto, contrate um decorador que possa auxiliar sua filha. Como a maioria dos convidados tem a mesma faixa etária, apostar em uma festa temática é garantia de muita animação.

Contrate atrações especiais para surpreender

Muitas meninas sonham em ter uma experiência única como debutante. Por isso, é interessante definir prioridades durante os preparativos. Se a aniversariante deseja surpreender, direcione uma boa parte da verba para contratar uma atração especial.

Pode ser um ator, um cantor, um DJ conhecido entre os adolescentes ou até mesmo um show de stand up. Veja outras etapas importantes na organização:

  • escolher bem o trabalho de fotografia;
  • descobrir as tendências musicais;
  • tomar cuidado com a sonorização do local.

Cheque os detalhes antes do grande dia

Para garantir o sucesso total, é muito importante evitar imprevistos. Faça uma visita prévia ao local e cheque os equipamentos eletrônicos. Caso encontre algo que possa causar transtornos, pense em soluções práticas para contornar possíveis problemas.

Também é essencial conversar com o pessoal contratado e direcionar a conduta correta para lidar com todos os tipos de crise.

Agora você já sabe como organizar uma festa de 15 anos com um planejamento eficiente! Siga nossas dicas e lembre-se de confiar nos profissionais escolhidos durante a comemoração. Assim, você também consegue aproveitar esse momento único e emocionante na vida da sua filha.

Gostou do post e quer acompanhar outras novidades como essa? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todos os conteúdos exclusivos do nosso blog!