Conheça o investimento de renda fixa que rende muito mais a longo prazo.

Para os nossos cooperados investidores que acompanham os índices de mercado bem de perto e buscam rentabilidade atrelada à variação da taxa de juros, mas com foco no longo prazo, o RDC escalonado é uma ótima opção. Ele é um tipo de investimento de renda fixa, pós-fixada, com rentabilidade do CDI que aumenta à medida que o seus recursos permanecem investidos. Ou seja, quanto mais tempo de permanência, maior é a remuneração.

Para ter uma ideia mais visual, veja a tabela abaixo:


Além do aumento da remuneração do investidor conforme o prazo de permanência, o RDC Escalonado tem benefícios como a incidência do imposto de renda ocorrer apenas no momento do resgate do dinheiro.

“Vejo o RDC escalonado como o produto ideal para aquele investidor que procura melhor rentabilidade em médio e longo prazo, conjugado com a liquidez do recurso. Os investimentos no Sicoob Credijustra, além de oferecerem excelente rentabilidade, servem como referência para distribuição de resultados. Nada melhor que ser dono da própria instituição financeira”, avalia Francisco Leal, Cooperado do TRT da 10º Região e membro do Conselheiro de Administração do Sicoob Credijustra.

A segurança também é um dos fatores fortes relacionados ao RDC Escalonado, pois o Sicoob Credijustra é uma instituição fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. E mais, todos os nossos investimentos contam com a cobertura do FGCOOP – Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – que apresenta as mesmas coberturas dos bancos tradicionais. Além disso, nós somos uma instituição financeira com mais de 26 anos atuando  no mercado financeiro, garantindo credibilidade e confiança. E, por fim, nossos profissionais são certificados pela Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Por isso, o RDC Escalonado é o tipo certo de investimento para você, cooperado, que pensa no futuro, acompanha o mercado atentamente e quer fazer o seu dinheiro render o máximo possível.