Com muito orgulho, o Sicoob Credijustra comemora os resultados do 1º Semestre de 2018. Apresentamos, antes de mais nada, a marca de mais de 200 milhões de reais em ativos! Antes, apenas uma cooperativa no Sicoob Planalto Central registrou essa marca. Agora, nós também. Esse dado é importante porque “é um recorde, e nos torna a segunda maior cooperativa do sistema do Distrito Federal”, explica Newton Brum, Presidente do Conselho de Administração.

Esses ativos representam benefícios presentes e futuros para a instituição. Para explicar melhor, o ativo faz parte das Contas Patrimoniais e compreende o conjunto de Bens e Direitos da organização. Ele possui valores econômicos e pode ser convertido em dinheiro, o que proporciona ganho para a cooperativa. Ou seja, o ativo é a parte positiva da posição patrimonial e identifica onde os recursos, tanto próprios quanto de terceiros, foram aplicados.

O desfecho do semestre é gratificante! Newton Brum, com felicidade enfatiza que “esse resultado é construído pelos associados. Nós chegamos até aqui graças a eles”.

Além disso, queremos que você saiba também outros dois pontos importantes:

  • Nossos resultados foram expressivos! Os primeiros seis meses deste ano superaram o mesmo período de 2017.
  • Alcançamos R$4.834.890,00 em sobras brutas. Isso significa, aproximadamente, o dobro em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

Ainda sobre o relatório, Brum ressalta que “isso para nós é muito significativo. Estamos fortalecendo esse processo de desenvolvimento da cooperativa, aprimorando os processos de gestão para que a gente possa continuar avançando”.

Confira os números do 1º Semestre de 2018 abaixo:

Para finalizar, o nosso mais sincero obrigado por você, cooperado, fazer parte e ser dono junto com a gente!