A Páscoa é uma das épocas mais movimentadas no mercado, todos são estimulados a gastar com algo que não é considerado tão importante: chocolate!

É importante ter consciência que durante a páscoa é preciso ter mais atenção nos gastos. Mesmo com essas despesas, é possível fugir dos exageros e evitar surpresas no orçamento.

Primeiro é necessário realizar uma pesquisa antes de comprar os saborosos ovos de Páscoa. Pode existir uma grande diferença de um supermercado para o outro, bem como entre as marcas. Mas esse é só o primeiro passo, veja outras maneiras de economizar!

FAÇA VOCÊ MESMO!

A cada ano que passa, os ovos caseiros têm ganhado espaço no coração das pessoas e competido cada vez mais com aqueles vendidos em lojas e mercados. Ovos de marcas já conhecidas costumam ter preços bem amargos e por isso nem sempre valem a pena. Não é difícil encontrar confeiteiros  que façam ovos e bombons. Pesquise nas redes sociais, fale com amigos e conhecidos e busque por boas referências quando for realizar as encomendas.

Para os que se sentirem mais corajosos, existe também a opção  de fazer o próprio ovo de chocolate. Basta usar a criatividade, ter uma receita base como referência e mãos à obra! O interessante nessa opção é que, além de economizar, fazer os próprios ovos se torna uma boa maneira de se divertir!

Para dar uma mãozinha, confira  35 receitas diferentes de ovos de páscoa!

https://blog.tudogostoso.com.br/cardapios/ovos-de-pascoa-35-receitas/

Além dos ovos de páscoa caseiros serem uma opção mais interessante, em relação ao custo benefício, eles valem muito mais a pena, considerando a quantidade de chocolate e trabalho caseiro agregado aos doces.

ESTÁ SEM TEMPO E PRECISA PRESENTEAR?

Mesmo sem tempo para fazer uma busca em diferentes mercados, é possível economizar ao presentear seus amigos do trabalho ou os filhos.

É fácil achar pelas redes sociais e internet quem faça ovos caseiros. É só falar direto com o vendedor para tirar dúvidas e encomendar do jeito que quer, não tem erro. Comprar de última hora é complicado, por isso é importante ser assertivo. Além disso, é bom saber aproveitar a praticidade que é ofertada. Fácil e com um valor bem docinho! Essa é uma boa forma de economizar na hora de presentear alguém.

Outra forma interessante é tentar comparar três opções similares, de marcas diferentes. Você pode escolher um quesito como tamanho, brindes, peso ou outro e verificar quais marcas apresentam o melhor custo benefício. Dessa forma é possível escolher de maneira mais delimitada com o que estará direcionando seu gasto.

ESQUEÇA O CHOCOLATE DA MODA!

É fácil cair nos encantos das embalagens, mas preste atenção! E se mesmos depois de todas as alternativas acima o seu filho ainda quiser aquele ovo de páscoa famoso? Temos uma saída:

  • Evite escolhas por impulso. Compare e faça escolhas que melhor se adequam ao seu orçamento.
  • Tente explicar para o seu filho que nem sempre o mais famoso é o mais gostoso. Mostrar isso para a criança é essencial para que ela entenda de verdade o valor financeiro de um chocolate! Mostre que é possível trocar o ovo de páscoa do personagem preferido por um outro similar, que é até mais gostoso e com preço acessível.
  • Estipule um valor. Além de delimitar bem a verba destinada para as compras de páscoa, é importante ser criativo para poder economizar! Estipule um valor por presente, monte uma cesta de chocolates ou até pequenas lembranças decoradas por você mesmo.

Com essas dicas é possível economizar com escolhas mais sensatas dentro de um orçamento reservado para as compras de páscoa.

Muito mais que chocolates…

Compartilhe seu amor e faça a diferença na vida das pessoas com pequenos gestos! Essa é uma data muito importante em diversos países. Falar de boas ações, compartilhar coisas boas, além de entregar os bombons  ou os ovos de páscoa é essencial!

No fim das contas, presentear com chocolate é muito bom, mas o mais importante é não deixar de lado a consciência financeira, educando seus filhos na hora das compras para não passar a páscoa no aperto! Nessa data só não vale economizar em união, boas ações e alegria.