Reunião entre o Sicoob Credijustra e o SESCOOP/DF, realizada para iniciar a adesão ao PDGC.

Nesta última terça-feira, dia 04 de julho, foi realizada uma reunião entre o Sicoob Credijustra e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/DF para definição das etapas de adesão da cooperativa ao Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (PDGC).

Participaram do evento o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credijustra, Newton Brum; o Diretor-Presidente, Alexandre Machado e o Diretor Financeiro, Ronaldo Souza. Para representar o SESCOOP/DF, estavam o Superintendente Remy Gorga Neto; a Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Carla Medeiros e o Analista, Hélio Pontes.

A reunião faz parte dos planos de ação para cumprimento das metas do planejamento estratégico 2017/2019, tratando-se, neste caso, da meta de número 7, a qual estabelece que o Sicoob Credijustra deve alcançar o nível de excelência em maturidade da gestão. Para alcançar estes objetivos, foi definido que a cooperativa utilizará o PDGC, por ser um programa que visa o “desenvolvimento da autogestão das cooperativas, pautado no conceito de sustentabilidade, pelo qual as cooperativas se tornam economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, resguardando as características societárias que as distinguem e respeitando os princípios e valores do Cooperativismo”. Seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas.

Estas ações refletem o compromisso da gestão com a excelência e o crescimento sustentável. Para saber mais sobre o PDGC, acesse o site http://pdgc.somoscooperativismo.coop.br/.