Nova diretoria irá trabalhar para o desenvolvimento econômico, social e humano do Sicoob Credijustra.

No dia 14 de junho de 2017, Newton Brum, Presidente do Conselho de Administração, empossou os novos membros da Diretoria Executiva. Os novos diretores executivos chegam, agregando ainda mais valor a todo trabalho construído, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e humano da cooperativa, norteados pela essência e valores do cooperativismo.

O Conselho de Administração observando a necessidade de contínua profissionalização da gestão, contratou dois Diretores com experiência no mercado financeiro. Simultaneamente, decidiu manter Alexandre Machado como Diretor Presidente, mantendo no principal cargo executivo uma pessoa que faz parte do quadro social da cooperativa e irá conduzir a nova diretoria executiva conservando a essência do Sicoob Credijustra.

Sendo assim, compõem a nova Diretoria Executiva os senhores: Alexandre Machado, Diretor-Presidente; Alex Patrus, Diretor Administrativo; e Ronaldo Borges, Diretor Financeiro.

Newton Brum – Presidente do Conselho de Administração. Alexandre Machado, Alex Patrus e Ronaldo Borges – Diretoria Executiva.

Alexandre Machado, Diretor-Presidente

Alexandre é formado em direito e especializado em Direito Notarial. Além disso, é Servidor do Tribunal Superior do Trabalho, onde atua como Assistente de Ministro e, entre outras funções, também já exerceu cargo de Diretor-Geral e Secretário Geral da Presidência. Além do mais, também atuou como delegado, no período de 2012 a 2014, e como Diretor-Presidente de 2014 a 2017, ambos no Sicoob Credijustra.

 

Alex Patrus, Diretor Administrativo

Alex Patrus, é formado em Administração de Empresas pela Monmouth University, New Jersey, USA e pós-graduado em Gestão Empresarial pela  Fundação Getúlio Vargas, Belo Horizonte. Possui vasta experiência no mercado financeiro, trabalhando em Instituições Financeiras Multinacionais. Trabalhou por 15 anos no Citibank, onde chegou ao cargo de Superintende Regional, atuando nas Praças de Brasília, Belo Horizonte e Goiânia. Em seguida, foi, por 6 anos, Superintende Regional de Minas Gerais e Brasília no HSBC. Ainda, nos últimos 2 anos, exerceu a função de Superintendente Regional de Brasília no Banco Santander.

 

Ronaldo Borges, Diretor Financeiro

O Diretor Financeiro, Ronaldo, é graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em gestão com ênfase em negócios e, também, MBA em Gestão de Cooperativas. No início de 2014, atuou como Diretor de Desenvolvimento no BRB – Banco de Brasília e, posteriormente, passou a responder, cumulativamente, pela Diretoria de Clientes. Foi Superintendente Operacional no Sicoob Executivo e Gerente de Negócios no Sicoob Brasília. Desde julho de 2016 ocupa o cargo de Diretor Financeiro do Sicoob Credijustra, para o qual foi reconduzido.

Como enfatizou Newton Brum, Presidente do Conselho de Administração, é com esta diretoria que continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento econômico, social e humano do Sicoob Credijustra.